O começo da Bem Mimosa

Mais ou menos em 2015 eu percebi que precisava de uma atividade noturna. Sabe aquele horário perdido entre o jantar e a hora de dormir? Pois é. Eu não sou de assistir novela, nem sempre quero ler, assistir série ou até jogar algo. Queria algo manual, que voltasse um antigo amor e satisfação pelo fazer.

Então em uma de minhas horas deslizando painéis no Pinterest, começou a aparecer muitos trabalhos de vários estilos de bordado. Cultura pop, pintura de agulha, flores, delicados, fofos, pequenos e grandes. Achei aquilo incrível e decidi tentar.

Eu já tinha um bastidor parado em casa porque tinha feito meus acessórios bordados para casamento uns anos antes. Tinha vários retalhos de tecido e foi só comprar umas 3 meadas.

Não procurei curso, queria primeiro ver se minhas mãos iriam se dar bem com esse trabalho, então fui atrás de videos e PAPs que me mostrassem a base de tudo. Assim fui praticando, fui testando desenhos gratuitos, fui errado, fui aprendendo segredos, entendendo o fio da meada.

Quando vi, fiz alguns bordados de presente para filhas de amigas que estavam para nascer, fazendo bordados pra decorar a casa e realmente me divertindo com aquilo tudo.

Até que conheci o trabalho de uma artista que costurava flores secas no tule e aquilo me encantou muito. Eu já sabia que queria mais do bordado, então o trabalho dela deu aquele insight que eu precisava! Bordar em tule era meu caminho. Mas bordado mesmo, meada, agulha, tule e só!

Como tinha alguns pedaços de tule que haviam sobrado do meu vestido de casamento e dos meus acessórios, pude colocar a ideia em prática no mesmo instante. E assim saiu minha primeira guirlanda no tule, sim, cheia de defeitos, correções, mas muito, muito aprendizado. Deu aquele frio na barriga de saber que tinha chego a algo satisfatório daquela pequena luz que acendeu dentro de mim.

Na sequência fiz um novo bordado e logo que postei uma amiga já disse que queria comprar. Uau, minha primeira venda. Será isso mesmo então?

E assim segui por alguns meses nas horas vagas eu bordava tule e vendia o que tinha feito. Logo, testando uns desenhos novos e bordando na casa dos meus avós, minha vó pegou um bordado pronto nas mãos e disse: mas é muito mimoso mesmo viu! E comprou os dois que eu tinha pronto e queria o terceiro que eu estava bordando - tive que correr pra terminar e fixar no bastidor antes de voltar pra casa.



Aquele mimoso ficou gravado. Fiquei martelando oficializar esse ofício, ia em feiras, procurava na internet e cada vez sentia aquele frio bom na barriga. Enfim fui rabiscando ideias de nome, queria uma marca, não queria que fosse em meu perfil pessoal. Se era pra ser um produto, tinha que ser oficial, pacote completo, nome, domínio, registro e tudo, pronta para crescer mesmo.

E depois toda essa definição, no dia 11 de agosto de 2017, mudei o nome do perfil de bordado que eu já tinha feito (era mariqueborda, eu acho), registrei o domínio na internet e assim nascia a Bem Mimosa!

E hoje, para celebrar esses dois anos de crescimento pessoal e profissional, um novo site, uma nova loja virtual!

Feliz aniversário <3 E muito obrigada para quem me acompanha e me apoia.