Bordados Botânicos

Sim, meu negócio é bordar a natureza, alguns insetos, plantas reais e algumas inventadas.Mas sempre flora e fauna!

Sempre amei o verde, e conforme fui envelhecendo fui criando um grande laço com plantas. Como muita gente, comecei com uma suculenta aqui, matei, um cactus afogado, outra suculenta e logo estava ouvindo elas. Fui compreendendo suas necessidades, lendo sobre seus cuidados, fui entendendo as que tinha em casa, adaptando, colocando no melhor lugar pra luz.

Logo estava trazendo folhagens e amando elas mais ainda e assim formando minha floresta urbana. E é claro que amando o que tinha em casa, mas aumentando todo meu amor pela natureza lá fora. Como ela cuida de nós de tantas formas. Os animais que abrigam, os insetos que atraem. A sombra que fazem, as flores que saem. Tudo com seu propósito!



E então eu decidi colocar esse encanto no meu trabalho totalmente. Pra encantar e pra quem vê lembrar de olhar a natureza lá fora. Ver uma abelha bordada e saber olhar com o mesmo encanto pra abelha se alimentando em uma flor. Ver minhas borboletas e prestar atenção quando elas passando voando por nós. Ver minhas flores, folhas, ervas, joaninhas e tocar com carinho com medo de rasgar e estragar. Logo em seguida tocar com esse mesmo carinho uma folha.

Esse é meu jeito de espalhar amor, espalhar esse olhar de amor pela natureza que nos abriga e tanto destruímos.