4 anos de Bem Mimosa

Atualizado: 3 de set. de 2021

A Bem Mimosa é sobre fazer com as mãos, sempre se inspirando na natureza, do vaso à floresta. O fazer com as mãos pra mim sempre foi necessário, essencial. Desde criança consigo resgatar memórias de exercícios manuais e não é por menos que minha aula favorita sempre foi educação artística (sinto muito, mas quando a aula era teórica sobre arte era frustrante e exaustivo). Pintar, argila, recorte, fazer maquetes, qualquer trabalho que fizesse eu trabalhar com as mãos era o que me fazia bem, me fazia aprender, focar.

Na adolescência aprendi a tricotar só pra fazer os meus cachecóis, coloridos, com pom pom, com franja, do jeito que eu poderia criar para ser algo meu. Depois tive a fase das bijuterias, amava ir em lojas comprar peças, penduricalhos e itens para criar meus brincos e pulseiras.

Depois comecei a buscar atividades para decorar a casa. Era meu trabalho favorito quando tinha meu blog, produzir conteúdo de DIY me alegrava. Buscar referências, desenhar a ideia, criar, fotografar o processo e ter um resultado legal com pouco, muitas vezes reciclando.

Então quando fui planejar meu casamento, além de reduzir alguns custos, eu queria que tivesse a nossa cara, que fosse palpável como tudo foi pensado e tocado por nós. Fiz muita coisa, meus acessórios bordados, meu buquê, itens para compor os arranjos florais, convites, topo de bolo, máscaras para a festa, "livro" de assinaturas e até a lembrancinha.

Fazer com as mãos é colocar amor, assim como se coloca amor ao preparar uma refeição. É estar presente preparando algo especial. E é isso que é a Bem Mimosa para mim. São todas as referências da minha criação, mais os meus estudos, minha formação, meu processo de criação, para criar algo único, algo especial e que leve sorrisos, afeto e amor.

O dia 11 de agosto é só para marcar no calendário quando assumi a Bem Mimosa como minha marca no mundo, meu toque, meu olhar. Mas a história, vocês podem perceber que é antiga.

Criar e bordar andaram e andam juntos na Bem Mimosa nesses 4 anos. Criar uma arte a ser tocada, a ser sentida. Criar detalhes que preencham espaços grandiosos.

Inspirar a criar, inspirar criatividade também se fez necessário nessa caminhada até aqui e é por isso que venho criando produtos para incentivar vocês a criar, a trabalhar com as mãos.

E o que esperar da Bem Mimosa daqui pra frente? Bom, eu também não sei. Sou boa de ter ideia e fazer, não sou boa de planejar a longo prazo. Tanto que nunca soube criar uma peça e gerar um suspense, criar expectativa, quando crio, quero ela pro mundo ver, disponibilizar pra quem quiser ter ela em mãos. Mas eu prometo que vivo rabiscando ideias, procurando grandes sonhos pra começar a sonhar e então realizar. E pra isso, estou constantemente estudando, me aperfeiçoando, vendo novos caminhos, novas técnicas, novos traços. Parada nunca irei ficar, nem a Bem Mimosa!

Que venham mais 4 anos de Bem Mimosa. Obrigada pra quem está aqui comigo, quem me apoia, quem acredita em mim!